Um dos tópicos de destaque na drupa 2016 será a produção de embalagem. Papéis com forte apelo sensorial combinados com técnicas excelentes de acabamento transformaram a embalagem em uma forma de publicidade de primeira linha. Sensores e displays eletrônicos tornam a embalagem inteligente; a impressão digital permite personalização.
O resultado deste avanço é que, de acordo com as previsões atuais do mercado, o mercado de embalagens irá crescer para 975 bilhões de euros até 2018. Em uma mostra especial e separada, o Packaging Touchpoint irá refletir esta relevância de mercado. "Nosso objetivo é usar o visionário Touchpoint para identificar potencial no design e produção de embalagem e entregar importantes mercados verticais", diz Sabine Geldermann, diretora da drupa, destacando a ideia por trás desta parte da feira. O Packaging Touchpoint é voltado para marcas, designers de embalagem e fornecedores de serviço que já operam no setor de embalagem ou aos que querem entrar no segmento.
Este fórum especial no Hall 12 vem sendo projetado e implementado em estreita colaboração com a European Packaging Design Association (epda), associação europeia voltada para agências de embalagem e marcas. "Nós iremos cobrir todo o espectro do mundo da embalagem: necessidades técnicas e funcionais, considerações éticas e culturais, eficiência e lucratividade, a vasta gama de substratos através das tecnologias utilizadas", explica Claudia Josephs, gerente de projeto da epda.
Para estar em uma posição de cumprir melhor as necessidades específicas de vários usuários da indústria, o Packaging Touchpoint é dividido em quatro "future labs", ou laboratórios do futuro: "alimentos e bebidas", "não-alimentício", "farmacêutico" e "cosméticos". Exemplos práticos de sucesso assim como potenciais soluções de produções futuras irão inspirar os visitantes e deixarão uma impressão duradoura.
Fonte: Revista Desktop
Nenhum comentário:
Postar um comentário